sábado, 21 de março de 2009

Homem como predador de sua própria espécie

Estava pensando na minha própria indagação aqui pensando com meus botões:

O Homem é o próprio predador de sua própria imagem e semelhança, seu próprio irmão de espécie, não precisa de maiores seres ou mais evoluídos, ele mesmo se depara com sua auto-destruíção e sua deteorização.

Já repararam que ele aniquila com a Natureza os seres que diz menores e menos evoluídos e morre de medo que alienígenas invadam a Terra ou que exista algum outro tipo de inteligência no Universo?

Que cacete de pretenção que essa especiezinha de merda que é a nossa tem de se achar no direito de todo Universo ser só dela?

O umbigo de nossa ciência, história, tecnologia, academia é tão imenso e se acham tanto que a Via Láctea é toda nossa e o Universo tem que ser também, que não tem possibilidade nenhuma de ninguém ser vivo ou inteligente nem que de outras formas de sobrevivência que não sejamos nós.

Ou então, vêm com aquele protótipo dos anos de D João Charuto que o marciano que pode ser o planeta mais próximo de nós, pois é ele então quem deve fornecer os ET´s que por aqui de vez em quando baixam pra pesquisar e nos aniquilar são aqueles seres esquesitinhos com cabeção e todos verdinhos ou feios pra caramba.

Ah! Fala sério, não é?

O pior é que o ser Humano não percebeu que tem que temer mesmo é a si próprio, e minimizar as suas cacas, não ficar elocubrando viagens e Ufologias estrombólicas, tirando dinheiro de pesquisa séria pra ficar achando disco voador por aí, ficar fazendo ficção científica velha e barata pra poder vender e ganhar dindim que seria muito bem empregado na solução de problemas sócio-econômicos, ambientais e tudo mais.

O pior também é a besta briga de desmistificar o que é dogmático que presta pra se manter como alicerce de muitos, pois fé é algo que não se discute. Pra que ficar discutindo e gastando dinheiro em pesquisas tão fúteis pra derrubar Igreja X ou Igreja Y, geralmente à Católica e ficar provando o que não se comprova, e acabam até pagando o mico de comprovar o mito que é histórico?

E a Educação que vai pela vala a cada dia?
TV e os jornais escritos e falados dói de se ler cada manchete mais fútil ou sanguinárea que a outra.

Gente, o lance tá doendo aos olhos, ouvidos e até daqui há pouco ao nariz, pq vai feder cada dia mais!

Na boa, tá na hora de todo mundo acordar, estamos vivendo crises séries de todas as espécies e esferas e o Homem não aprende, só leva porrada atrás de porrada e não acorda pra vida, ou melhor vai de encontro a cada dia, a cada passo mais próximo do abismo do final.

Juizo final é a cada dia, com o sofrimento que vivemos por todos os lados e onde que esse ser que se diz tão inteligente e evoluído de fato cresce e evoluí? Onde???

"Alô, alô Marciano... Aqui quem fala é da Terra!!!"

Até mais...

Cristiana Passinato