quinta-feira, 3 de setembro de 2009

[Motivação] Perseverar


"Há homens que lutam um dia - e são bons. Há outros que lutam um ano - e são melhores. Há aqueles que lutam mtos anos - e são mto bons. Porém existem aqueles q lutam toda 1 vida - estes são os imprescindíveis."
(Bertold Brecht)
Pois é, se tem algo que acho que possuo é essa tal de perseverança.
Muitos já me disseram que me viram cair, ter momentos de fraqueza, dispersões, mas nunca desisto.
Por que será que Deus nos dá essa capacidade, dom e até teimosia muitas vezes em perseverar?
Eu, em algumas das minhas lutas pessoais, não fui bem sucedida, particularmente as que diziam respeito aos relacionamentos com outras pessoas, mas no que dependia de que lutasse, não era pela falta de tentativas que iria perder as paradas.
Sim, porque se depender de mim, luta é comigo mesma.
Estou mais que acostumada com essa palavra e sempre sozinha.
Não tenho muita participação de outras pessoas mais próximas ou colaboração de ninguém.
Quando tenho, eu fico tão boba, tão boba que agradeço demais, fico grata de verdade e fico agradecendo infindamente.
Pois bem, há momentos que pra perseverar temos que ter humildade e pedir ajuda.
Muitas vezes o obstáculo é maior que a gente ou quase intransponível e por isso, a gente fica com medo, mas com 1 mão amiga nos afagando e segurando do outro lado a confiança vem fácil e ultrapassamos esses obstáculos mais facilmente.
Por isso que tudo em equipe e em parceria é maior e melhor, acaba vingando muito mais.
Pois é... Estamos todos hoje pedindo e vivendo em função de alguém e não tem como escapar disso.
Nossas lutas muitas vezes se complementam e fortes seremos se unidos, pois não há como enfrentar a avalanche de fatos e problemas sozinho.
Temos que ter a humildade de dizer: ajuda pra eu poder vencer e perseverar.
Temos que aprender a perseverar, mas com humildade e pé no chão!