sábado, 18 de junho de 2011

Tweets relevantes e filosóficos de um sábado ensolarado



Quebre a rotina e mergulhe na sua cama pra deletar td de ruim que a vida te trouxe, deixe-se descansar, de TUDO.
Quando enxergarmos que aprendemos muito mais que ensinamos e que sabemos muito menos do que achamos, podemos nos dizer felizes.
A busca pela perfeição é algo enfadonho e ridículo... Ser perfeccionista já é ser inacabado, pq perfeitos nenhum de nós somos...
Perfeição não existe, só Deus... Os imbecis quem sabe podem se achar no direito de buscá-la...
A busca pelo ser melhor, pela evolução é algo que cabe e é saudável, mas dentro dos limites de cada um, senão passa a ser auto-escravidão...
E a rotina? Quebre-a, não dá pra não se cansar, de quem é só o tempo todo a mesma coisa, é tão bom superar-se e criar-se, o novo surpreende.
Não consigo ser a mesma em 2 segundos, mudo de ideia constantemente, não por ser volúvel, mas pela capacidade de aprender a todo momento.
Eu e papai conversando, ouvindo música, gerou tal discussão, ia me deitar e resolvi ajudá-lo com 1 ferramenta importante e gerou o q escrevi...
Don McLean - Vincent - http://bit.ly/lgSNzu - estamos ouvindo essa música que morreríamos sem saber que foi feita para Van Gogh
Aprender c/ o outro, às vezes do seu lado, e por pressa e preconceito deixado de lado... às vezes deixamos 1 poço de ensinamentos abandonado
Estou lendo pro papai o que escrevo, ele chorou...
É bom ainda ver emoção em quem nos machucou e devolvemos toda a dor c/ amor e atenção, toda aquela q ele um dia não me deu... #lógicadejesus
Amar na mão contrária é recompensador, nos causa evolução e nossa paz floresce na alma... Obrigada Senhor por esse momentinho de amor...
Amor é e sempre será a semente dos frutos sadios entre os seres que se dizem humanos, por pensar, sentir, agir em prol do abraço...
Quando se ama, perdoa-se tudo e aproxima-se sem orgulhos e medos, as pessoas que se amam mesmo quando só amigas, não temem, amam e pronto.
Ouvindo com papai Josh Groban
papai é mto sensível, a vida que o fez ficar como é, ele não tem culpa de tb ter aprendido a ser como é c/ a criação q teve
Agora, na vitrolinha, Celine Dion
The Prayer com Celine Dion e Josh Groban, sublime... do lado de quem amo: meu pai
Por mais que tenha errado, tenha defeitos, quem sou eu pra apontá-los, eu tb tenho tantos... Ele fez o melhor que pôde e hj sou o que sou
O amor sempre vale a pena, nos adoça e amansa, nos faz transformarmos o mal em bem, a dor em prazer, deixa-nos mais livres para voarmos
a vida só vale a pena qdo temos a quem amar
Meu cachorro se entocou embaixo da minha mesa e tá lambendo meu pé e eu morrendo de cócegas... coisas simples, que nos fazem sorrir
Conviver com quem se ama e os animais que temos prazer de criar é uma delícia, por menos que se tenha, isso é que é ser feliz.
Graças a Deus acordo esbarrando em seres vivos, seja humanos ou cães e me sinto amada...
Pode ser que erremos, aqui, ali, acolá, mas sempre unidos superamos as animosidades e dificuldades, sempre...
é tão bom fazer, ter amigos, sem reservas, medos, preconceitos, desconfianças, sem amargor
tem gente que passa as horas, os dias, a vida desconfiando, e esquece de ser feliz pelo simples fato de conviver com gente
desconfia-se da sombra, do vento, do nada, por coisa alguma, é tão simples se disponibilizar de verdade e com simplicidade
a gente está aqui nesse mundo pra isso, pra aprender, ensinar, conviver, e não adianta ficar ditando e não realizando
vivenciar tudo que se preconiza é tão mais gostoso e mais evolutivo que ficar na pose de que está acima do bem e do mal...
o dia q isso for compreendido, as coisas vão andar de forma mto mais natural e maior ainda, é simples, é ser gente e pronto
eu tenho pena de quem não tem uma família, mesmo com todos defeitos que a minha tem, e que não podem sentir o q sinto agora
descanse um pouco, ouça música, dê espaço pra vc pensar em nada, um pouco que seja
 tanta coisa na vida da gente a gente tem que viver primeiro pra depois vir a ensinar a alguém, mas vale a reflexão rs
YouTube - Ao que vai chegar - Toquinho http://bit.ly/l7ZXxa qdo eu gosto é fogo, eu ouço 17264987123356 vezes rs
há coisas que vivenciamos e sabemos os meandros do que é o exercício e só isso gera o saber de verdade
é dentro do exercício que vemos o rio caudaloso das adversidades correr e assim aprender com os obstáculos estabelecidos
como falar do que não vivemos? O saber dos livros e teorias, filosofal em alguns casos é falho, é melhor olhar e aprender
aprender com quem está no lugar vivenciando e gerando discussão, podemos mediar, observar pra um dia viver
mas preconizar lições de vida sem a vida ter sido vivida parece adolescente querendo ensinar pra idoso o que é a vida
parece a gente querer ensinar padre rezar missa
as teorias que estão nos livros só são abordadas e colocadas por quem experimentou e provou que ali aquilo é real
ou, pelo menos, ideal, com base em modelos cientificamente comprovados, isso tb é na área de humanas aplicável
achismos são complicados, são teorias q ainda ñ se aplicaram, acredita-se que... mas ñ se aplicou, vc vivendo faz diferente
teorias são bonitas, mas o mais bonito da teoria é ver a sua comprovação na prática, o belo, simplesmente pelo belo é vazio
Há pessoas q tem tantos passos p dar p serem felizes... têm praticamente tudo, mas infelizmente há sempre um largo vazio, não sabem se doar.
Quem não sabe se doar mesmo, de verdade, não da boca pra fora e com reservas e distâncias, não sabe amar de verdade, desculpa aê...