segunda-feira, 5 de março de 2012

Animal ensinando ao Homem.



Alguém, algum dia, disse que: "Quanto mais eu conheço os homens, mais gosto dos meus animais.". No meu caso, eu observo os meus cachorros e me sinto lisonjeada deles me amarem.
Eles têm sentimentos? Dizem que não e só instintos. Eu tenho minhas dúvidas.
Eles demonstram muito mais facilmente esse espécie ou sensação de carinho, com uma naturalidade imensa, e entre eles também se respeitam muito mais do que muitos homens e mulheres devem respeito uns aos outros.
Por que digo isso? Mediante observações aos meus cães, que já somam 12 adultos e 8 filhotes. Sim! 20 cães em nossa casa.
Óbvio que tentaremos doar os filhotes, já nos é trabalhoso o trato com 12, imagina 20. Mas se fosse pelo amor mútuo entre nós e eles, nós não daríamos um sequer.
Reparei algo nessa cria de uma de nossas cadelas, que teve um cio próximo a outras 2. Nós castramos 3, mas essas 3 estão ainda férteis, pois são mais novas e não estavam ainda em idade para serem castradas sem riscos maiores de problemas, sequelas e até morte.
Pois bem, a Jabulane deu cria a 7 fêmeas e 1 macho, todos saudáveis, fofos e lindos. A mel não ficou prenha e não teve filhotinhos, mas a força do instinto é tal que ela volta e meia aparecia no canil enquanto a mãe ia dar suas voltinhas e ia "dar de mamá" aos bichinhos e nós ríamos, pois ela se apoderava das "criancinhas" e a mãe topava numa boa e depois elas permaneciam juntas cuidando da cria delas.
Como a Jabulane, a Mel e a Fusquinha sempre foram muito grudadas, a Mel e a Jabulane se entenderam, enquanto isso, a mãe, a Fofi ("Amiguinha Bebê do twitter, sim, ela tinha um twitter desde bebê que eu criei), emprenhou e teve seus filhotinhos antes do tempo, perdendo a cria toda, foi traumático para ela e para nós, e frustrante de não conseguirmos salvar 1 sequer, mas a natureza é muito sábia e a Jabulane já não aguentava mais dar de mamá e Mel não tinha leite e assim, a 3ª mãezinha, e agora de leite, a Fofi entrou em ação pra ninhada mais mimada da casa, e está dando leite para eles direto.
Pasmem, ontem peguei a cena da Jabulane procurando os filhotinhos e achamos todos envolvendo e dormindo com a Fofi.
Colocamos 3 de quarentena por conta da temporada de pulgas na região onde moramos, pois elas surgem e temos que combatê-las com afinco, e é uma loucura o que elas atacam os filhotinhos e os 3 principais foram separados e o resto da ninhada com a Fofi, dormindo em cima dela satisfeita...
Quando vi... Estava a Fofi, Mel e a Jabulane (a mãe biológica), todas cuidando e babando as crias delas.
Ou seja, são muito mais civilizadas do que muita mulher.