sábado, 24 de março de 2012

Cada dia mais de Deus apesar de estar mergulhada no mundo.

Quero ter o direito e o prazer de descobrir o que há de lindo nesse mundo para me dizer mais filha de Deus.
Quanto mais me misturo com mundo, mas me encontro, pois apesar disso tudo, tenho minha linha divisória dele. Meus princípios!
O que vale me separar do mundo e não me misturar com ele, dizendo-me mais digna, pura e santa? Isso não me fará mais ou menos filha dEele.
Não são os ritos, mitos, dogmas que me dirão o que minha fé significa, mas sim, aquilo que aprendo e vivencio dela.
É justamente quando e quanto mais me misturo nas coisas do mundo e me provo sendo reta e não pecando que me digo realmente provada como uma melhor cristã.
Não é me colocando dentro de uma redoma e atmosfera etérea de orações, falas e canções revestidas de palavras e poucas ações e sim com atos e gestos concretos aprofundando o que aprendi com toda a ladainha rezada dias e dias a fio.
Provar-me diante das coisas do mundo é fazer valer todos os princípios e conceitos plantados desde que nasci dos que me criaram.
Sou livre por ser mais de Deus que nunca! Ele nunca vai me aprisionar! 
O Homem tenta, mas Deus liberta!


Cristiana de Barcellos Passinato