segunda-feira, 9 de abril de 2012

Eu não quero ter razão... eu só quero ser feliz...


Muitas vezes, queremos respostas demais, pressionamos por posicionamentos, mas o momento é inoportuno.
Talvez as dúvidas pairem sobre nós e não sobre o outro que esperamos definições.
Valerá mesmo a pena lutar por um ideal ou por pessoas q ñ dão essas certezas necessárias p/ seguranças salutares p/ uma amizade verdadeira?
Ontem pensei muito... Na dor, a gente aprende muito. E senti muita dor.
Existem pessoas boas no mundo, ontem percebi... Apesar de ter me despedido de muitas ruins que conheci, eu conheci gente do bem.
Nem tudo na vida é decepção, e dessas decepções sempre nascem coisas e pessoas se aproximam que valem a pena.
Essa semana será de silêncios e reflexões... Estou precisando conversar com Deus e comigo mesma.
Páscoa = renovação, decisão por uma pessoa nova, novas todas as coisas...
Eu aprendi: ninguém dá valor a quem rasteja por atenção e carinho.
Um dia, ainda sentirei que o bem vai vencer o mal... O mundo precisa desse sentimento.
Um dia, os bons serão evidenciados e os maus terão o que merecem... Por mais numerosos e unidos que eles venham a ser.
Por mais diferente que um bom seja, e mais ignorado e alijado, o bom sempre se destacará por sua pureza de alma.
Não deixo de ser boa e não desisto e nem me corrompo a um sistema viciado e conveniente. Já perdi muitos amores por conveniência.
Pessoas que optam pelo que lhes é mais conveniente do que enfrentar um amor de verdade. Pena. Eu estou aqui, sozinha, mas não me corrompi.
Sou feliz, pois não me dobrei a pequenas corrupções de um sistema que só aprova o que se é conveniente.
Graças a Deus, tenho provas de que meus princípios não são ruins e de que não faço mal algum a ninguém. Já algumas pessoas, o tempo...
Quem sabe com tempo tudo tenha uma resposta, e só espero que não me percam pra sempre, pois eu valho mto mais a pena.
Sei o quanto valho e olho para os que escolheram não me ter por perto, sou mais o que vivo do que a escravidão e o maqueneísmo que vejo.
Já vi pessoas que amei por aí levando uma vidinha que eu penso: será que eu queria isso pra mim?
Já eu... Posso demorar, mas cresço e melhoro a olhos vistos dia-a-dia e levo comigo quem me ama de verdade: MEUS PAIS.
Ah se não fossem eles, que me dão amor de verdade, talvez... nem sei o que dizer, mas talvez não resistisse.
Mas Deus me dá 2 pais maravilhosos que não deixam que me firam profundamente, pois sempre me dão a mão quando preciso sem que eu peça.
Nem todo mundo tem pai e mãe vivos, nem todo mundo tem mãe e pai perto, nem todo mundo sente esse amor, pq eu vou cobrar isso de quem ñ tem?
Deus é Pai e vai ter misericórdia de quem confere qualquer injustiça a mim ou a qualquer pessoa nessa vida.
Retribuir a carinho e amor é algo que se deve fazer, não ser cobrado. Isso não é esperar nada em troca, é só pedir reciprocidade. Respeito.
Isso tb ao meu ver é ético. Relacionamentos bonitos, puros, verdadeiros e sinceros passam por esses conceitos, isso tb é ética.

Cristiana Passinato