sábado, 19 de maio de 2012

Andar com fé...

O que é ter fé?
Acreditar em Deus, somente?
Não! É acreditar, é confiar, é ter fé em alguém.
Quando amamos, gostamos, somos amigos, temos fé de que aquela pessoa em quem depositamos confiança realmente condiga com as nossas expectativas ou, pelo menos seja coerente com o que diz para nós, com o que nos toca, com o que nos completa e faz admirar tanto.
Quando temos fé viramos meio cúmplices e companheiros e damos as mãos a essas pessoas em quem temos fé.
Quando se caminha de mãos dadas, essa união gera uma força maior para os dois lados e acaba-se crescendo juntos.
A fé que move essa grande força que vem do interior e que é mobilizada pela força do amor.
Ter fé no sentimento de alguém, de forma pura e verdadeira nos leva a fazer sacrifícios em prol do que o outro sonha e levantar esforços para que esse sonho se realize.
Muitas vezes quando sentimos isso, apoiamos, levantando do chão quando se cai, e até mesmo esquece-se momentaneamente de si, dos problemas e busca-se força para alimentar as esperanças de quem amamos para seguir e vencer.
A fé leva a isso tudo.
Lógico, a fé maior, sempre é a por Deus e esse nunca nos abandona, mas há de se ter fé no amor de verdade por amigos e irmãos que precisamos dar as mãos e seguir em prol de um sonho em comum.
É tão belo ver isso, amigos de mãos dadas caminhando em busca da luz do sol, e ele brilhar e acariciar com seu calor alimentando o abraço sincero do sonho realizado e todos sendo vencedores...
Vamos juntos, com fé, pois a fé não costuma faiá, como diria Gil...