domingo, 6 de maio de 2012

Capacidade de superar-se, levantar e dar a volta por cima

Muitas vezes, muitos de nós nos deparamos com pedregulhos no meio do nosso caminho, não é?
Pois é, não sou diferente de você, amigo que me lê.
Todos os dias encontro algo no meu caminho que me dá vontade de desistir, me faz chorar e me desanima, mas uma força grande dentro de mim diz: "NÃO! Seja forte, vá em frente e busque sua felicidade."
A felicidade consiste exatamente nessa nossa decisão por ir em frente.
Se optamos por seguir, temos surpresas e conseguimos caminhar com essas boas novas, mesmo pequeninas que encontramos.
Sempre encontraremos amigos que nos apoiem, pais que nos abracem e nos dê colo, pessoas mais experientes ou que tenham sofrimentos e dores maiores para que não centremos só nos nossos umbigos nossa dor e nos achando únicos no mundo a sermos fadados a sofrermos sem fim...
Pois bem, a forma como lidamos com tudo também é um diferencial.
É preciso respirar para pensar e buscar a solução para os problemas, se o desespero vem e deixamos ele invadir nada acontece, nem mesmo conseguimos nos levantar.
Temos que apostar na nossa capacidade de levantar e seguir e nos deparar com nosso sucesso.
Precisamos acreditar mais em nós mesmos.
Precisamos fazer isso para mostrar para nós mesmos que somos guerreiros e não fracos que desistimos a qualquer obstáculo.
Precisamos nos apoiar em algo maios, em Deus para que isso tudo ocorra.
Deus verdadeiro nos fala e mostra caminhos e conseguimos a cada dia fazer desses pedregulhos uma escada para mais alto e do topo tudo fica muito mais bonito, mais leve e é para lá que todos podemos ir juntos.
Caminhemos unidos e nos superemos todos os dias, com Deus e no Amor somos capazes de tudo para o bem e para conseguirmos ser felizes.
Eu acredito! E você?

Cristiana de Barcellos Passinato