domingo, 13 de maio de 2012

Ser mãe...

Deus não me concedeu essa dádiva de sentir o amor de um serzinho que dissesse "eu te amo" por simplesmente eu ser sua mãe, mas eu tenho mãe e sei como ela foi importante para mim.
Sou professora, e já ajudei na formação de muitos jovens, crianças, adultos e acho que toda professora acaba virando um pouco mãe em sala de aula.
Já orientei em casa, em aulas particulares muitos filhos de mães que estavam perdidas e encontrei o caminho para alguns problemas além de somente a matéria estudada.
Talvez, se fosse mãe, fosse uma excelente mãe, pois tenho um bom coração e uma capacidade de amar e defender quem amo incondicionalmente.
Acredito que tudo isso tenha vindo do exemplo de minha mãe, de minhas avós, da forma amiga e corajosa de ser forte e lutar contra tudo e contra todos para, mesmo nas dificuldades e sofrimentos dar tudo que podiam e criar seus filhos da melhor maneira que podiam.
Admiro pessoas que tenham filhos e eduquem com limites, porém façam todos os esforços para dar o melhor colégio, melhores ambientes, dar condições básicas e conceitos morais e éticos para aquele indivíduo que nasceu de seu ventre crescer digno.
Por isso, eu sinto uma enorme vontade de abraçar a cada mãe que hoje passa por mim.

FELIZ DIA DAS MÃES

Cristiana de Barcellos Passinato