segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

DESABAFO DA PROFESSORA DÉBORA SANCHEZ



MEU DESABAFO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR:

Hoje fui perturbada por aluno que achou que estava desenvolvendo a "prova de verão" (que porra é essa??)
após de passa o ano todo sem estudar, sem copiar a matéria, sem fazer as tarefas... dormir QUASE todas as aulas... debochar da sua cara.. e tal.. HOJE véspera de "prova de verão" vem me perguntar o que iria cair na prova??? KKKKKKKK

Surtei.. uma escola que faz papel de ridículo com professores.. ilude alunos e pais que PAI-trocinam tal situação... 

1º que não fui comunicada pela escola tal prova.
2º desde DEZEMBRO ligo para resolver o meu pagamento não efetuado!!
Há outros problemas que é uma vergonha... se alguém quiser posto depois.

Mas fui lá no grupo da escola, e acabo de escrever isso com sangue fervendo na veia.
OBS: vou melhor esse texto para futuras leituras.

TEXTO:
"Prova de verão!! O que é isso???

Na minha época depois de QUATRO bimestres, havia a conhecida "recuperação" ou "prova final".
Normalmente após o ciclo do 4º bimestre, antes do fim de ano (antes do natal) e com MATÉRIA TOOOO-DAAAA!!
Bem... no meu tempo.. ou você estudava ou se ferrava! Tinha-se mais de 300 dias para manter uma nota mediana, se você fosse inteligente ou 'CDF' teria notas acima da média.. era gostoso ter notas altas.. competir entre os melhores.. receber parabéns direto da diretora e no fim do ano no auditório ir lá na frete e receber medalha de ouro por ter notas azuis!! 

Na minha época trabalho era feito a mão, com cabeçalho, paginação, sem rasuras (errou.. fazia noutra folha... NADA de corretivo.. eca), havia a necessidade de referências de leitura!
Sim, liamos muito.. revistas, jornais, panfletos, artigos, livros de vizinhos... íamos muito nas bibliotecas... brigávamos p/ reservar livros! E as notas eram satisfatórias!!! Após a correção dos trabalhos, havia arguição em aula, TESTE surpresa, valendo nota direto na média, tudo tirado de nossos trabalhos!! PASMEM!! Nós sabíamos o que estava escrito no trabalho!!! Nós líamos e escolhíamos o conteúdo a ser apresentado!

Na minha época não tínhamos o computador.. na escola sim, mas em casa kkkkk era caríssimo, uma jóia de muito valor! Internet.. só foi liberado mesmo tempo depois!!.. e-mail!! kkk só bombou quando "IG" com apoio do governo chegou! Nossa vida era em base de papel.. quando muito importante usávamos DISQUETE ... era uma maravilha os coloridos!! Sim ainda tenho vários perdidos em casa e rio sozinha!

Na minha época, no curso técnico os nossos relatórios não podiam ser manuscrito. Como fazer? Datilografar na máquina de escrever... já usaram?? sabem como fazer quando se errava uma letra... tá curioso, perguntem aos vossos pais!!

Na minha época, prova com nota baixa no 2º bimestre já era condenação de reprovação... era uma vergonha ser reprovado.. nossa!!! Vexame familiar!!!
Castigo... sem brincar... sem bicicleta.. sem televisão... sem revistinha em quadrinhos e sem mesada!! Pai e mãe castigava.. no lugar da ‘diversão’.. mil vezes a tabuada... mil vezes resumos e resumos.. mil vezes os piores ditados (vocabulário que enriquecia).. resultado.. eu não escrevo "eça" no lugar de 'essa', entre outros. E de tanto estudar de VERDADE, as notas melhoravam, se recuperava e APRENDIA!

Na minha época, não tínhamos internet, pior!!! ops.. MELHOR :) não tínhamos wikipédia, google e outros que atrofiam o cérebro dos viciados internautas!

Na minha época, sofri bulling.. e muito, uma delas era porque eu falava 'portunhol', com muita coragem, força de vontade, e muita vergonha na cara fazia diversas conjugações verbais de vários modos e tempos. Sabem o motivo?? Não querer ser a BURRA!!! Tomei gosto pelo estudo! Desde cedo.. bem cedinho!!

Na minha época.. não existia ‘prova de verão’... no verão se brincava... aprovados e reprovados.. e o ano começava do zero.. tudo de novo! Pra todo mundo!!

Na minha época não havia esse PAI-trocínio de empurrar os filhos para a série seguinte sem conteúdo.. onde continuam tirando notas baixas, e ignoram o verdadeiro valor do conteúdo educacional.. antes pai e mãe olhavam seus filhos durante o ano inteiro (e não como hoje que só lembra do filho no final do ano), e se foi um bom filho na escola, na rua e em casa.. aí sim merecia um belo presente de natal... hoje.. qualquer um des-intelectual ganha um celular da moda, tablet e lap-top.. apenas para as piores besteiras talvez um castigo de uma semana. Que vergonha os pais de hoje!
São esses que não estudaram, vão querer fazer faculdade, mas faculdade é pra poucos (seja pública ou particular), pois lá sobrevive quem pensa! Isso não é preconceito, é realidade!

O aço só é forjado através do fogo altíssimo. Se você quer ser o aço, comece a estudar ontem.. kkkkkkk prova de verão... onde esse país vai parar??? Tomem vergonha!! 

Ahhh se você conta com as cotas para a faculdade se prepare... pense se você quer ser reconhecido por pena, ou por merecimento intelectual próprio?? Maior dignidade do ser humano só é construído na sabedoria e conhecimento! Claro entre outras qualidades que tangem essa aqui. 
Breve (se não houve boicote do governo) serão lançados valores dos cotistas... basicamente todos que entraram desde que isso começou, uns DEZ anos atrás, ba-si-ca-men-te não há quase formados entre eles!! o.O 

Detalhes: ralei e ralo muito.. fiz minhaSS graduações, tenho uma pós (por enquanto), tenho meu técnico.. e um monte de cursos.. e só vejo como a porra desse país é ingrato com os professores e a grande maioria de vocês junto... FAZEM nada, não respeitam-nos! Sei que não sou a melhor, mas não quero ficar atrás! 

Parabéns aos que ficaram de ‘prova de verão’, o último choro para fingir que passaram de ano! 
Por favor... provem que estou errada, me convidem para a apresentação de monografia de sua faculdade, tá?

Professora Débora Sanchez de Química."