segunda-feira, 29 de abril de 2013

Paradoxal maneira de ser...



Engraçado como são as nossas contradições mentais...
Hoje percebi que sou muito complicada.
Invadem a minha mente muitos sentimentos paradoxais...
Ao ver uma moça conhecida, porém chatinha, rezei que ela não sentasse ao meu lado no ônibus ao embarcar, mas ela nem me viu enquanto subiu, e eu ao invés de dar graças a Deus pensei: "A fulana nem me viu, que absurdo!"
Quando viajo no ônibus fico pedindo a Deus que ninguém se sente ao meu lado, mas quando ninguém me "escolhe" para acompanhar a viagem, fico ofendida... Penso comigo mesma: "Devo ser muito gorda, mal apessoada, feia e espaçosa, não é possível? Sou a última a alguém sentar ao meu lado..."
Engraçado como são meus pensamentos...
O que realmente pareço querer é ter paz, mas basta ficar sozinha em casa e aí já morro de medo de tudo, e coloco o rádio, TV, tudo ligado ao mesmo tempo para ter a sensação de que estou com alguém comigo no recinto.
Complexa essa cabeça...
Será que todos também são assim confusos tanto quanto eu?

Cristiana de Barcellos Passinato