quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Falando menos, fazendo bem mais... Resultados são consequência de uma boa colheita.

Penso muito. Hoje muito mais que falo. Vejo a minha volta, em todos os lugares por onde percorro que as pessoas falam demais. Falam o que não devem. Falam mais do alheio e pouco fazem. Valorizo muito quem quieto age e somente o que aparece da pessoa é a consequência de seus atos. Trabalho. Porque palavras o vento leva. O que fica mesmo são as ações, obras que a pessoa deixa de rastro em sua biografia. Esse equilíbrio, coerência eu vejo em poucos, mas esses poucos eu admiro e tento me espelhar e reproduzir o exemplo em minha vida. Admiro aqueles que falam de suas vivências e experiências positivas e que construíram algo concreto e real. Esses são dignos de minhas palmas. Aos faladores aconselho: trabalhem e colham o que possa também ser digno de exemplo pra depois falar de alguém. Não dá pra colher os frutos do que você nunca plantou. E mais... Colheita só é boa para quem faz algo e semeia com boas ações. E pra colher tem que trabalhar. Tem muita gente que quer colher o que não plantou ou pior, o que outro plantou, só que o engraçado é que quer sem pagar todo o preço e não fazendo os esforços que o outro fez para o que é invejado ter sido feito. Aí é mole, né? Até eu!
Esse texto (post) veio do facebook para o meu blog filosófico - que disseram que não é filosofia, mas faz muito para muita gente pensar e não sem embasamento. Porque ah... isso eu tenho muito mais do que meia dúzia que muito falam e NADA fazem.

Se cada um regasse seu próprio jardim, seria já uma imensa contribuição para a humanidade. Muito oxigênio pra não sufocar, minha gente.

Exemplos do que falo que eu já com meu humilde esforço e trabalho conquistei. Pelas minhas próprias mãos e recursos. Já tenho o que contar para os meus netos, e você? Qual exemplo, qual obra você plantou nesse mundo pra florescer para nossos próximos lembrarem do que fez aqui? Pode ser qualquer coisa, não precisa ser nada grande e nem extraordinário, basta ser seu e você se orgulhar de ter feito!









Cristiana Passinato