domingo, 8 de março de 2015

Dia da mulher, real significado desse dia para mim...

Clique na imagem e leia um artigo que produzi para uma revista científica na área de Química extinta, mas que ficou comigo o pdf e me senti a vontade em divulgar nos meus espaços.

Para mim, o dia internacional da mulher serve para isso: lembrar da importância e das lutas que a mulher um dia travou para conseguir um espaço mínimo, ainda não suficiente e nem merecido na sociedade. Nós realmente conquistamos e somos guerreiras, sim. Por tudo que passamos, vivemos e sofremos merecemos um dia nosso.

Gostaria de trazer uma citação e logo a seguir o link para leitura do texto completo do Gabriel Chalita sobre nosso dia. Ele traduz e nos traz uma miscelânea de homenagens a célebres mulheres que significaram ícones dessa luta.


Clique na imagem e leia o lindo texto produzido pelo educador e atual Secretário de Educação da cidade de SP, o também escritor e presidente da Academia Paulista de Letras, Gabriel Chalita.