domingo, 25 de outubro de 2015

Autoestima é preciso...


Ter auto-estima alta é preciso, mas...
O que não significa, muitas vezes se empetecar ou se embelezar por fora, mas você olhar para dentro. O meu espelho me mostra tudo, até mesmo o que não quero ver. 
O meu espelho se chama: auto-crítica. O que está faltando em muita gente. 
Não que eu queira ser melhor ou mais que ninguém, até porque tenho noção que somos nada, somos pó e somos iguais, mas quero dizer que sou diferente de muitos que seguem a boiada tão simplesmente, e não se seguem, ou seja, não são felizes olhando para os próprios erros e tentando concertá-los e sim só fazem apontar para os dos outros e atirar pedras. 
Mas eu tenho um problema sério... 
Como me cobro muito, tento melhorar a cada dia, tento ser honesta comigo mesmo e com as pessoas que me rodeiam, eu acho que o outro será comigo e com os seus pares.
O que muitas vezes nos faz sofrer é essa projeção, a de cobrar que o outro seja o que eu esperei ou mesmo o que eu sou e, em via de regra, esse outro nada é o que se esperou.
Vivamos olhando então nossos espelhos, não só os superficiais de nossa imagem, não, mas o que nos mostra o que somos aqui dentro, aqui na nossa alma, na nossa essência.
Bom domingo.