domingo, 17 de janeiro de 2016

Mudanças... Reflexões... Quebras de paradigmas...


Aquele momento que tudo que vc imaginou um dia se desconstroi e vc começa a ver com bons olhos algumas pessoas. Muitas vezes, paralisamos diante de preconceitos e deixamos de conviver com pessoas boas por pura antipatia gratuita ou impressões erradas. Há muito a se conhecer nas pessoas, além das primeiras impressões. Não existe essa coisa de que "meu santo não bateu com o de fulano". Muitas vezes, eu mesma, preconceituei pessoas, julguei, imaginei trocentas mil situações e coisas que não existiam e as pessoas más usando. Daí q vem o perigo. As pessoas perversas, usam desse fraco p/ afastar quem age assim e estimular o ato negativo com a meta de ter vc na mão. Perdi muitas oportunidades por conta dessa minha mania de olhar para as pessoas e ouvir de terceiros algo e sair imaginando mil coisas. Os muros muitas vezes que construiram para me isolar, talvez tenham sido construído por mim, tijolo a tijolo por minhas atitudes ruins. É muito fácil ficar em uma redoma julgando, apontando dedo e falando o que pensa de longe de todo mundo. Em contrapartida, há pessoas de quem quero distância, pois já vivi experiências negativas e situações perniciosas. Não quero mais pra mim. Noites não dormidas, reflexões latejando dentro de mim. Tomara que assim surja uma pessoa mais madura para viver e conviver melhor c/ todos.