domingo, 12 de junho de 2016

Queridos, bom dia... #FelizDiaDosNamorados


Quero deixar algumas palavrinhas para todos sobre o dia que eu nunca passei com alguém. rs Sim, eu nunca nos poucos namoros que tive, meus namoradinhos tiveram o romantismo de estar junto, me oferecer algo. Na real dos 4 namorados que tive, o que eu tive o prazer de passar 2 dias dos namorados juntos, ele não estava junto de mim e sim da noiva. Obviamente eu não sabia da existência dela rs Eu era a outra, e nem sabia. Mas tirando essa história chata que eu vivi, mas graças a Deus sem maiores ramificações e repercussões pq ficou só entre nós, quero falar. Li muita coisa, refleti sobre tudo que li e fico pensando em um problema sério que os casais passam: a convivência. Esse negócio de fazer tudo ficar lindo na conquista é que gera uma porção de projeções e ideias erradas sobre com quem nos propomos a viver. A estranha mania que o ser humano tem de travestir de perfeito para aquele que quer conquistar é um horror. Ninguém é perfeito. E o pior que quando resolvem dividir intimidade, a mesma cama, mesmo banheiro, etc, etc... Daí que se não amar, não rola. Assim... Não adianta escamotear aquele defeito físico, o parceiro vai saber um dia, se permanecer e conviver mais intimamente. Ñ adianta fingir ser quem não é, achando que está fazendo tudo que o outro gosta, pois de repente o que o outro quer ver é o que vc é mesmo. Se o outro quisesse alguém igual a ele, ele não namorava, ficava sozinho, porque esse se bastaria e não precisaria de outra pessoa, sabe? Então, sejamos mais naturais, e quando amarmos os defeito do outro e o outro amar os nossos, aí isso sim pode ser que seja um amor nascente. Amor tem que ser recíproco, cotidiano e no dia-a-dia, não adianta ficar sonhando com alguém que nem tá aí achando um monte de ilusão. O legal é buscar alguém q esteja perto, ao lado, sempre com vc, que olhe uma coisinha simples em vc, e já te ache uma princesa, ou príncipe. O legal é isso, não pesar, não criar em vc e nem no outro expectativas e esperanças de alguém que vc não é. Com verdade o amor cresce. Agora, primeiro de tudo, ame-se. Ame a vc mesmo, como vc é. Não precisa sair se cuidando artificialmente só pra dizer isso pra todo mundo. Ame-se sendo respeitoso com você mesmo. Sem pressa. Aceitando suas mudanças e descobertas. Sem pressão consigo próprio. E aos q estão sozinhos, ñ se entristeçam. Vc é sua melhor cia. Se vc ñ souber conviver consigo mesmo, esquece. Não irá conseguir com outro.